Entrevista com Roberta de Brito Xavier

- Qual o seu nome completo? Em que série você está?
Roberta de Brito Xavier, e estou no 3º ano do ensino médio. 

- Por que escolheu o fazer o ensino médio integrado com o curso técnico de informática? 
Eu escolhi fazer porque eu vi uma oportunidade de aprender mais sobre a área técnica. E de realmente ver se eu poderia fazer algo relacionado a isso com no mercado de trabalho, pelo menos até concluir meus planos para o mercado. 

- Quais são seus planos profissionais? Em que área pretende ingressar? 
Meus planos profissionais se resumem a cursar direito.  

- Como você se prepara para mercado de trabalho? 
Eu busco informações na internet geralmente, relativas a algum trabalho e também para estudo, como concursos públicos. 

- Quais são suas perspectivas para o Enem?
Acho que minhas perspectivas são de estudar o máximo possível para que eu possa usar o Enem para entrar numa boa faculdade, e também como fonte de experiência. 

- Conte-nos um pouco como está sendo seu último ano no colégio Cruzeiro do Sul. 

Acho que um pouco nostálgico e ao mesmo tempo preocupante. Por conta do mercado de trabalho e da escolha da faculdade e tecnicamente do meu futuro, e também por ser o meu último ano no colegial antes da faculdade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário