Como Todo Mundo

     Poucas vezes paramos para pensar nisso, usualmente nem pensamos, mas o mundo acabou por se tornar um lugar individualista, onde as pessoas que o habitam, restringem sempre seus pensamentos a si mesmos, não temos um pensamento coletivo, como um todo, algo como ajudar o próximo, mas sim uma mentalidade que cerca somente você e talvez às vezes se dê ao luxo de pensar nas pessoas mais próximas, como a família.
      Alguns dias atrás, eu estava sentado esperando meu ônibus usualmente, como todo mundo, até que avistei um andarilho caminhando e arrastando um colchão velho nas costas, mas o que mais chamou minha atenção era a maneira como as pessoas o trataram. Ele parecia um fantasma, não lhe ofereceram ajuda, ao menos lhe dirigiam o olhar, eu muito menos, como eu disse, sou como todo mundo.
      Meu ônibus chegou e fui para casa. Não faço a diferença, só participo e me adentro cada vez mais nesse mundo habitado por seres egoístas, como todo mundo.

Autor: Daniel Brugnaro
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário