A Felicidade

Fonte: https://www.eaitche.com.br/portal/media/k2/items/cache/65eb99de7f31e7479a8853734ca0c7ac_XL.jpg

A felicidade não é apenas a ausência da tristeza, vale mais que isso. Aquela criança abre um sorriso quando vê a folha cair na cabeça do velinho; que bom que o velinho ri por contribuir com aquele sorriso. O rapaz fica feliz com a promoção em seu emprego, a garota fica feliz  quando ele nota seus três mínimos centímetros de corte de cabelo. Há quem me disse que a felicidade não existe; nunca estamos satisfeitos, queremos sempre algo que nunca temos, admiramos algo que nunca teremos; esse prazer estampado nesse sorriso é muitas vezes resultado de benfeitoria em nós mesmos, nunca nos outros. Talvez fazer algo de coração, por mais mínimo que seja, seja um bom caminho para começar o dia. De preferência em que quem saia mais ganhando, na verdade, seja outro. Se for um desconhecido então... parabéns! Talvez você tenha encontrado uma felicidade diferenciada.

Uma felicidade que, por mais diferente de qualquer sentimento humano moderno, está muito mais ligado aquela criança e àquele velinho do que você possa imaginar.

A vida é uma caixinha de surpresas. Não sabemos o que irá acontecer daqui cinco minutos; por isso, temos de ter em mente o agora e não o depois. Deus já tem tudo em controle, sendo assim, não há motivos para se preocupar! A frase Carpe Diem diz exatamente o que estou falando, pois diz a respeito de aproveitar cada momento de sua vida, para que seja lembrado para sempre nas lembranças boas de nossas vidas. E é exatamente isso o que devemos fazer! Hey! Aproveite cada momento de sua vida, principalmente quando você está com seus melhores amigos, aqueles que te fazem sentir bem e feliz, pois é ai que se acha a verdadeira felicidade, real, autêntica e contagiante.

Seja uma pessoa que contagia os outros. Passe o "vírus" da felicidade para aqueles que são sérios e não gostam de rir.


                                                 Autores: Matheus Couto, Gustavo Cavalcante e Luccas Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário